Helloubs,

Há algum tempo ganhei o livro O som do amor da Jojo Moyes e fiquei super ansiosa para lê-lo. A capa, com o modelo padrão de capas dos livros da Jojo, é linda e uma das únicas em tons mais escuros. O som do amor foi publicado pela a primeira vez em 2008 e relançado pela Editora Intrínseca em 2016.

O som do amor - Jojo Moyes
 "Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola - uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey.
Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola - algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo."
No primeiro capítulo a escritora já define todo o ambiente que irá se passar a trama. O casal McCarthy, com sua ganância, não se conformam após anos ajudando o Sr. Pottisworth, não terem herdado a casa onde o velho morava, afinal, ele não tinha nenhum parente vivo, pelo o menos é o que eles acharam. Quando uma viúva londrina chega com seus dois filhos à tira colo, o cenário muda. Laura, conforme a trama vai sendo desenvolvida, é apenas uma pessoa manipulada pelo o seu marido Matt, que quer a todo custo a Casa Espanhola. Com a ideia de fingir ser solicito, Matt é quem faz a primeira visita à viúva e sua família e é ali que ele vê um prato cheio para recuperar o que deveria ter sido seu.
Isabel Delancey tem que escolher entre sua paixão e sua família, após perder o marido ela não aguentaria mais perdas, quando algo inesperado acontece e ela herda uma casa no interior de Londres, ela acaba vendo uma luz no fim do túnel. Ao chegar na casa, ela se encontra no meio de uma ruína e percebe qua as coisas seriam mais difíceis do que ela imaginava, afinal, a casa estava simplesmente caindo aos pedaços. Porém, um vizinho muito bom e que trabalha com obras oferece seus trabalhos para tornar a casa um lugar mais habitável.
Matt McCarthy tem como ajudante Bryon, um ex-presidiário que está em liberdade condicional e devido a isso se sujeita a todas as humilhações de seu patrão.
Matt começa a simplesmente destruir a casa por dentro e por Isabel nunca ter cuidado dessas coisas, ela nem percebe e afoga suas mágoas dia e noite em seu violino, única lembrança que restará de seu querido marido.
Isabel e seus dois filhos, Kitty e Thierry, são exemplo de superação e união, eles conseguem superar imensas dificuldades e no final de tudo, permanecerem unidos.

Eu gostei bastante desse livro, apesar dele ser um romance diferente dos que eu já havia lido da Jojo, eu acho que ele acaba sendo um livro mais maduro, mais voltado para a família como o assunto principal e não para o casal que acontece isso e aquilo. Ele passa uma mensagem, como já disse acima, de superação, força de vontade, força de se unir e se tornar uma família de novo.
Bom, espero que tenham gostado.

Bjokas😗😗😗

Enjoy!!! ☺

Deixe um comentário