Helloubs,
A Luz Entre Oceanos já está sendo publicado em mais de 20 territórios, ganhou adaptação cinematográfica, tornou-se BEST-SELLER do NY Times e prendeu minha atenção na ultima semana. 

                                                  Capa do Filme                 Capa Original

Filho único da escritora M. L. Stedman, A Luz Entre Oceanos é um romance que te cativa, faz você entrar dentro do livro, como se você estivesse passando tudo que Isabel e Tom estão passando. 
Resolvi fazer essa resenha, porque esse foi um romance que há muito tempo eu não lia igual, para vocês entenderem um pouco da história e assim como eu ficarem apaixonados pela Lulu Farol, vou começar colocando a sinopse aqui. 

"O romance conta a história de Tom Sherbourne, faroleiro de uma ilha isolada na costa oeste da Austrália, e sua mulher, Isabel. Impedidos de ter filhos, a vida do casal sofre uma reviravolta quando um barco à deriva aporta na ilha. " Saraiva

Só com essa sinopse já deu para entender que esse livro pode mexer com todos os nossos sentimento . 
A história se passa na época pós primeira guerra, da qual Tom fez parte. Tempos depois ele se torna faroleiro responsável pelo farol da ilha de Janus, na Austrália. Em uma reunião antes de assumir o posto ele conhece Isabel, que vem a se tornar sua esposa. Eles se casam e ela vai morar na ilha do farol com Tom. Após inúmeros abortos ao longo do tempo, já muito abalada, Isabel avista um barco na praia com um homem já sem vida e um bebê, que ela não pensa duas vezes em criá-lo. 
Tom no inicio é contra, porém após ter presenciado o sofrimento da mulher com o aborto de seus filhos, ele acaba cedendo e sequência de mentiras começa a partir desse ponto. Lucy, batizada e criada como filha do casal, a menina já está com dois anos e ninguém desconfia de nada e é nesse momento que você começa a desconfiar que vai dar tudo errado, depois de ter acompanhado o crescimento dela, e se apegado a personagem. 
Eu acho que foi exatamente isso que M.L. Stedman  queria que sentíssemos, para o desfecho ser mais impactante e mexer com os nossos corações. Uma sequência de reencontros, culpa e acusações ocorre e você fica sem saber como tudo vai acabar, querendo ler os capítulos cada vez mais rápido.  
O final não é nada do que os capítulos anteriores dá a entender e apesar de não ser o que eu queria, também é lindo. 
A mensagem de perda, amor e compaixão é linda, foi um livro que mexeu bastante com os meus sentimentos. 
Esse mês estreio no Brasil a adaptação cinematográfica dele e para quem se interessou, pode assistir o trailer aqui... 



Bom, espero que tenham gostado da resenha e que eu não tenha dado nenhum spoiler. 
Bjokas :* ;* :* 

Enjoy !!! 

Deixe um comentário