No post de hoje, trago uma listinha mara de filmes para chorar (rsrs). Não é bem assim vai, é uma listinha de filmes mais românticos, aqueles que toca o coração e quando você menos espera, já está chorando. São seis ao todo, entre eles algumas adaptações cinematográfica e creio que a maioria já conheça esses filmes. Então esse post vai ser perfeito para dar aquela saudadinha no coração e fazer você ir correndo para a Netflix.
Sou suspeita para falar desse filme, ele está na minha listinha de favoritos e eu sonho todos os dias para que façam a adaptação cinematográfica do segundo livro. Sim!!! Como havia dito Se Eu Ficar é uma adaptação para as telonas, uma das melhores que eu já vi e com toda a certeza deveriam fazer a adaptação do segundo livro. Essa adaptação conta a história de Mia, uma violoncelista que acaba sofrendo um acidente de carro e precisa lutar para viver, nesse meio tempo ela vai lembrando dos melhores momentos vividos com a sua família e seu amor, o rockeiro Adam.
Obs: O filme tem uma playlist maravilhosa. ❤
Confesso que nesse filme, você vai ter mais raiva da personagem Summer do que chorar pelo Tom. Esse filme é uma comédia gostosinha de se assistir com uma panela de brigadeiro, ele é narrado por Tom, que namora Summer e conta como foram os 500 dias que eles passaram juntos, desde o dia que se conheceram, até o terrível dia do término.
Essa é uma adaptação cinematográfica tão boa quanto o livro, a história passa uma mensagem e ao mesmo tempo um alerta. Charlie é um jovem tímido, que vive sozinho no seu mundo até conhecer Sam e Patrick, dois irmãos que curtem a vida até o ultimo e inserem Charlie, em suas aventuras. Detrás de toda essa curtição adolescente existe um segredo muito chocante que só é revelado no final.
Sou sincera ao dizer que nesse caso, o filme é melhor que o livro. Essa foi uma adaptação cinematográfica muito boa e com toda certeza ela está na minha listinha de favoritos. O filme conta a história de Dawson e Amanda, que se apaixonam e devido a alguns problemas o destino acaba separando-os. Anos depois eles se reencontram e a magia da velha paixão retorna.
Eu não cheguei a ler o livro dessa adaptação, mas o filme é de encher os olhos de lágrimas, com o amor de Noah e Allison. Um romance preenche o coração, no começo parece ser só mais uma história clichê de época na qual os pais impedem o romance do casal apaixonado por sua diferença de classe social, só que ao longo do filme você percebe que não é nada disso e o final é lindo.
Para finalizar essa lista, nada melhor do que uma comédia romântica, afinal, não tem gênero melhor para assistir em uma tarde de domingo. A história conta sobre o dom que o pai de Tim tem de viajar no tempo, um dom que é passado de geração em geração, até chegar nele. O filme passa uma mensagem de valor e perda muito bonita.
Sou apaixonada por todos esses filmes, espero que assim como eu, vocês curtam muito essa sessão pipoca.