Helloubs,

A resenha de hoje traz um livro da Jojo Moyes, que eu já havia comprado faz um tempo, logo após ter lido Como Eu Era Antes de Você, mas a sinopse ainda não havia me enchido os olhos. Me deparei em frente a minha estante de livros, semana passada, pensando qual seria o livro escolhido para leitura, e consequentemente resenha aqui no blog e o escolhido foi A Casa das Marés! 📖

A Casa das Marés
A Casa das Marés foi publicado pela a primeira vez em 2003, ano no qual foi vencedor do Romantic Novelists' Award e republicado, pela editora Bertrand Brasil, com a capa de tema padrão da Jojo, em 2015.
Sinopse:
"Merham é uma metódica cidade litorânea na década de 1950. Lottie Swift, acolhida durante a guerra e criada pela respeitável família Holden, ama viver ali, mas Celia, a filha legítima do casal, não vê a hora de ultrapassar as regras da cidade.
Quando um excêntrico grupo de artistas se muda para uma velha mansão construída de frente para o mar, as meninas não resistem à tentação de se aproximarem deles. Mas o choque para os moradores de Merham é inevitável e acaba por desencadear uma série de acontecimentos que terão consequências trágicas e duradouras para todos.
Quase cinquenta anos depois, no início do século 21, a mansão começa a ser restaurada, voltando à vida e, mais uma vez, trazendo à tona intensas emoções. E a magia que permeia a mansão faz com que os personagens confrontem suas lembranças e se perguntem: É possível deixar nosso passado para trás?" Saraiva

O começo do livro me lembrou bastante um livro que li há algum tempo, que se passava na mesma década. A história é dividida em três partes. A primeira parte conta um pouco da história de Lottie, Celia, a represália da população de Merham contra a casa da artista e nos apresenta o grande amor de Lottie. Essa primeira parte do livro acaba com aquela sensação de raiva, de "COMO ASSIM ACABOU ASSIM???" sério! Principalmente porque a parte dois começa a ser narrada por uma personagem, que até então não fazia parte da história, e é ai que você percebe que anos se passaram. Essa parte conta a história de Daisy, uma mãe de primeira viagem, que acabou de ser abandonada por seu namorado, que fica basicamente a segunda parte inteirinha lamentando essa perda e tentando cumprir com o contrato, para a reforma de uma casa em Merham.
A parte três traz tudo que a parte dois não contou, o que é meio triste porque, alguns assuntos ficam vagos e sem muito detalhe, que na minha opinião seriam muito importantes, e que por sinal, passei o livro todo querendo saber.
Essa é uma leitura para quem gosta da Jojo Moyes, já leu algum livro dela e tem curiosidade de ler todas as outras obras.
Minha dica é que quem for ler esse livro, se prepare para muitas surpresas e revelações...

Bjokas 😙😙😙

Enjoy!!! ☺

Deixe um comentário