No post de hoje vou falar um pouco desse livro que tem uma capa linda! E assim como a capa a história também é linda, que faz sua imaginação florescer à cada linha.
Foto reprodução |
"Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art… e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é… Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?" Saraiva
"Quando você se apaixona, o cérebro recebe uma enxurrada de dopamina. o
mesmo efeito que as pessoas têm ao usar as drogas. Você é basicamente um
viciado."
Esse livro conta a história de Alice, uma adolescente que precisa se mudar para casa de sua avó materna, após seu falecimento. Ela precisou deixar sua vida para trás e sua melhor amiga também, a única coisa que nunca fica para trás é Max, o garoto dos seus sonhos.
Alice sempre sonhou com Max, desde pequena, junto dele, ela viveu várias aventuras, até mesmo a sensação do primeiro amor. Quando se mudou Alice não tinha muitas expectativas, muito menos que o Max do seus sonhos, seria um Max real, de carne, osso e namorada à tiracolo.
O problema é que o Max real, não tem nada a ver com o Max dos seus sonhos, ele parece nem sequer reconhecer Alice.
Muitas aventuras marcaram essa nova jornada dos dois e juntos eles irão descobrir como foram parar um no sonho do outro. E eles irão tomar difíceis decisões para conseguir ter uma vida normal novamente.
Esse livro é um amorzinho e apesar de ser meio babaca as vezes, eu fiquei apaixonada pelo o Max. A história em si é bem fantasiosa e leve, gostosa para ler em uma viagem ou em um momento de preguiça. Tem alguns conflitos que achei meio desnecessário, porém entendi que era preciso acontecer, para mostrar as dificuldades desse encontro real, entre Alice e Max.
Então eu super indico essa leitura e acho que seria bem legal se pensassem em uma adaptação cinematográfica, talvez.
Se você, assim como eu, já leu esse livro, deixe sua opinião aqui nos comentários, ou se ficou com vontade de ler, me conta qual foi sua primeira impressão.
Bjokas💋💋💋
Enjoy!!!☺