Há algumas semanas o livro "Quem era Ela" me prendeu atenção, do inicio ao fim e hoje resolvi compartilhar com vocês um pouquinho sobre ele. Esse livro com certeza é para quem gosta de thriller psicológico, ele foi escrito por JP Delaney, o pseudônimo do autor Tony Strong e tem cada linha, parágrafo de forma bem escrita e linguagem clara.

Quem era Ela

"É preciso responder a uma série de perguntas, passar por um criterioso processo de seleção e se comprometer a seguir inúmeras regras para morar no nº 1 da Folgate Street, uma casa linda e minimalista, obra-prima da arquitetura em Londres. Mas há um preço a se pagar para viver no lugar perfeito. Mesmo em condições tão peculiares, a casa atrai inúmeros interessados, entre eles Jane, uma mulher que, depois de uma terrível perda, busca um ponto de recomeço.
Jane é incapaz de resistir aos encantos da casa, mas pouco depois de se mudar descobre a morte trágica da inquilina anterior. Há muitos segredos por trás daquelas paredes claras e imaculadas. Com tantas regras a cumprir, tantos fatos estranhos acontecendo ao seu redor e uma sensação constante de estar sendo observada, o que parecia um ambiente tranquilo na verdade se mostra ameaçador.
Enquanto tenta descobrir quem era aquela mulher que habitou o mesmo espaço que o seu, Jane vê sua vida se entrelaçar à da outra garota e sente que precisa se apressar para descobrir a verdade ou corre o risco de ter o mesmo destino. Com um suspense de tirar o fôlego e um clima de tensão do início ao fim, JP Delaney constrói um thriller brilhante repleto de reviravoltas até a última página. Uma história de duplicidade, morte e mentiras." Sinopse


A história é contado em dois tempos, Emma no passado e Jane no presente. O enredo, em sua maioria envolve a casa Folgate Street nº1, arquitetada pelo o misterioso e envolvente Edward Monkford.
Para alugar essa casa é necessário fazer um questionário com perguntas um tanto quanto peculiares, como "Você se sacrificaria para salvar dez desconhecidos inocentes?". Após esse questionário ainda é necessária uma entrevista pessoalmente com Monkford, para aprovação do aluguel.
Tanto Emma, quanto Jane conseguem alugar a casa. Emma vai morar com seu namorado, eles estavam procurando um lugar mais seguro para morar pois ela foi vítima de um assalto recentemente. Jane se muda para a casa sozinha, ela procura um lugar para um recomeço, pois acaba de passar por um natimorto. Ambas se envolvem afetivamente com Edward Monkford e é à partir desses acontecimentos que o livro faz você questionar tudo, e querer ler novamente algumas páginas, para entender se aquilo realmente está acontecendo.
O desfecho já acaba sendo surpreendente e um pouco previsível ao mesmo tempo, assim que o livro começa a tomar sua reta final, porém, não deixa de ser chocante e arrasador. Sem vilão, sem mocinha, "Quem era Ela" é um livro um tanto quanto sombrio que fará você devorar cada página.
Espero que tenham gostado da resenha, me contem aqui nos comentário quem se interessou pelo o livro, ou quem já leu, o que achou?
Bjokas 💋💋💋
Enjoy!!!☺

Deixe um comentário