Eu juro! Juradinho, de dedinho, que queria muito ter terminado essa leitura antes, porém esse foi um livro que acabou não alcançando minhas expectativas, consequentemente demorei para finaliza-lo.
Quando saiu o filme eu fiquei hiper empolgada para ler esse livro e como uma boa leitora, não assisti o filme antes do livro, e agora quero muito assistir o filme, porque sinto que ele vai mudar um pouquinho minha opinião sobre o livro, não sei... Minha amiga acha que eu não estava para romance quando li, as vezes pode até ser verdade, porque já li livros de romance mais simples e acabei gostando muito, então juro que vou tentar ser o mais neutra possível nessa resenha.

Tudo e Todas as Coisas.
Como de costume vou começar falando um pouquinho sobre a autora desse livro. Nicola Yoon nasceu na Jamaica e atualmente mora em Los Angeles com sua família, ela é autora do livro Tudo e Todas as Coisas, que permaneceu 11 meses no topo dos best-seller do NYTimes e é também autora do livro O Sol Também é uma Estrela, livro no qual vem ganhando bastante destaque nas livrarias.

“A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly. Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.” Saraiva

O livro conta a história Maddie, que tem uma doença rara. Ela sempre recebeu cuidados especiais da mãe desde o acidente do seu pai e seu irmão. Maddie leva os dias estudando arquitetura e lendo livros, até que um dia, um garoto chamado Olly muda o seu mundo. Agora ela quer descobrir o gosto das coisas, as sensações, ela quer se descobrir, não aguenta mais viver presa por conta da sua doença. Ela foge com Olly para uma aventura onde terá muitas revelações.
A história no geral é legal, só que acabou não me prendendo, achei que faltou um pouco de liga, um pouco de relação entre os acontecimentos do livro.
Se você quer algo leve, descontraído e meio clichê, esse livro será perfeito! Mas se você estiver a procura de algo mais, é melhor apertar o botão de próximo e procurar outro título na estante.

“Tudo é um risco. Não fazer nada é um risco. A decisão é sua.”

Bjokas 💋💋💋
Enjoy!!!

Deixe um comentário