Helloubs,
No post de hoje eu trago a resenha de um livro muito amorzinho da Paula Pimenta, uma escritora brasileira incrível.
Paula Pimenta |
E é justamente dessa série que eu quero falar hoje. Quero fazer as resenhas no mesmo estilo que eu fiz da série de A Seleção, um post para cada livro.
São três livros lançados; Princesa Adormecida, Cinderela Pop e Princesa das Águas. Vou começar com Princesa Adormecida, que foi o primeiro desse gênero escrito pela a autora, lançado em 2014.
Princesa Adormecida |
"Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal.
Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... " Saraiva
Esse é aquele tipo de livro bem gostosinho para ler em um final de semana viagem, ou em um feriado.
A história conta a vida Áurea, que quando pequena é enviada para o Brasil para a sua proteção. Anos se passaram e agora Áurea é Ana Rosa, que vive com seus tios super protetores e nem imagina qual seria sua terra natal.
Já com 16 anos, Ana começa a viver sua vida de adolescente e querendo encontrar uma paixão, seu verdadeiro príncipe encantado. Certo dia ela sai escondido para uma festa, depois dessa noite ela começa a receber mensagens de um garoto em seu celular. Ana começa a sentir um friozinho na barriga toda vez que conversa com ele, e é nesse mesmo tempo que ela começa a descobrir coisas sobre o seu passado, sua origem e muita coisa surpreendente acaba acontecendo.
Como eu disse, a trama é bem leve e gostosinha de ler em um sábado à tarde. Espero que tenham gostado, logo logo sai resenha dos outros livros.
Bjokas 😘😘😘
Enjoy!!! ☺