Helloubs,

Hoje estreia nos cinemas, a grande adaptação do livro A Cabana, e é claro que o blog não ia deixar de fazer um post com a resenha, desse livro incrível, escrito por William P. Young.

A Cabana
A Cabana é um livro que há muito eu já venho querendo ler, porém nunca tinha parado para ler a sinopse dele e entender um pouco mais sobre a história, de inicio, eu julguei o livro pela a capa e sempre achei que se tratava de um thriller ou algo do tipo. Já com a sinopse entendi que não era nada disso e que o livro mexeria muito comigo. Esse livro lida com a fé, a esperança, de uma forma desafiadora e espero passar pelo o menos um pouquinho da mensagem, que esse livro transmite, na resenha de hoje.
Sinopse:
Durante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allen: sua filha mais nova, Missy, desaparece misteriosamente. Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa velha cabana. Imerso numa dor profunda e paralisante, Mack entrega-se à Grande Tristeza, um estado de torpor, ausência e raiva que, mesmo após quatro anos do desaparecimento da menina, insiste em não diminuir. Um dia porém, ele recebe um estranho bilhete, assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana abandonada. Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao cenário do seu pesadelo. Chegando lá, sua vida dá uma nova reviravolta. Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um "acerto de contas" e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história. - A Cabana

O livro começa com o amigo de Mack, Willie, dando uma introdução a essa incrível história e como ele mesmo diz, alguns vão amar e outros vão odiar. O livro contém uma espiritualidade e fé muito elevada, ele chega a ser desafiador em alguns momentos.
Tudo começa quando Mack decidi acampar com seus filhos, em um momento de descuido ele acaba deixando sua filha mais nova, Missy, sozinha e ela desaparece. Ele se culpa e entra em uma tristeza profunda, até que um dia Papai(DEUS), faz o convite para ele retornar à Cabana. A sua chegada a esse lugar, faz com que tudo e todos os sentidos da sua vida mude. A mensagem que William consegue transmitir sobre fé, perdão e a pureza que é a santíssima trindade, é uma coisa espetacular. Você consegue literalmente aprender com esse livro, a perdoar, a amar, a desafiar sua fé e ultrapassar seus limites como ser humano.
Com toda certeza esse não é um livro para todas as pessoas, temos que sempre respeitar a religião e a crença de cada um, mas, se você acredita em Deus, esse com certeza é um livro que deve ser lido com muita atenção e tentando o tempo todo absorver uma mensagem, porque na minha opinião, todos os capítulos transmitem algo.
Espero que vocês tenham gostado da resenha e não esqueçam que a adaptação cinematográfica entra hoje nos cinemas e vale muito a pena conferir.
Cinema e afins

Bjokas 😚😚😚

Enjoy!!! ☺

Deixe um comentário